HOME Notícias

Notícias

Aconteceu na FSST...

FIES 2020
FIES. Prazo para realização dos aditamentos do 1º semestre de 2020.

 

  

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO

DIRETORIA DE GESTÃO DE FUNDOS E BENEFÍCIOS

SBS Q.2, Bloco F, Edifício FNDE, 7º Andar - CEP 70.070-929 – Brasília, DF.

 

 

Circular Eletrônica nº 2/2020 – FIES/FNDE/MEC

Brasília, 14 de abril de 2020.

 

 

Às Entidades Mantenedoras de Instituição de Ensino Superior

 

Assunto: FIES. Prazo para realização dos aditamentos do 1º semestre de 2020.

 

 

Senhor(a) Representante Legal,

 

1.            A Portaria FNDE n° 240, de 13.4.20, publicada hoje no DOU, estabeleceu novo prazo para a realização do aditamento de renovação, de transferência e de dilatação do prazo de utilização do Fies.

 

2.            Poderão ser solicitados até o próximo dia 30 de junho os aditamentos de renovação semestral dos contratos do Fies, de transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento referentes ao 1º semestre de 2020.

 

3.            Para identificar os estudantes com contratos de financiamento pendentes de renovação e suas respectivas situações, os membros da CPSA devem acessar o SisFIES e selecionar o submenu “Solicitação pela CPSA” no menu “Aditamentos Fies”.

 

4.            O Presidente, Vice-Presidente e membros da equipe de apoio das CPSA devem agilizar a solicitação dos aditamentos de renovação ainda não iniciados e mobilizar os discentes envolvidos, pelos meios disponíveis, no sentido de efetuar a respectiva validação, de forma a evitar transtornos que venham a comprometer a renovação dos financiamentos no prazo regulamentar, considerando que até o momento somente 33% dos aditamentos previstos foram contratados.

 

5.            A íntegra da Portaria encontra-se disponível no submenu “Legislação” do Menu “Administrativo” do SisFIES.

 

6.            Informações sobre o FIES poderão ser obtidas por meio da Central de Atendimento 0800-616161 ou mediante abertura de demanda.

 

 

Atenciosamente,

 

 

Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

Agente Operador do FIES