INFORMAÇÕES ACADÊMICAS


Enade

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar. A primeira aplicação ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima com que cada área do conhecimento é avaliada é trienal.

http://www.inep.gov.br/superior/ENADE/


Prouni

O Programa Universidade para Todos (Prouni) foi criado em 2004, pela Lei nº 11.096/2005, e tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes de cursos de graduação e de cursos seqüenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. As instituições que aderem ao programa recebem isenção de tributos. Contato: prouni@mec.gov.br

http://portal.mec.gov.br/prouni/


Fies

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) é um programa destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes que não têm condições de arcar integralmente com os custos de sua formação. Para candidatar-se ao Fies, os alunos devem estar regularmente matriculados em instituições não gratuitas, cadastradas no programa e com avaliação positiva nos processos avaliativos do MEC.O Fies é operacionalizado pela Caixa Econômica Federal. Todas as operações do processo seletivo, da adesão das instituições de ensino e inscrição dos estudantes à divulgação dos resultados e entrevistas, são realizadas pela Internet. Isso traz comodidade e facilidade para os participantes e garante confiabilidade em todo o processo. Os critérios de seleção são impessoais e objetivos.

Atendimento Estudante - 0800 726 0101; fies@mec.gov.br Instituição de Ensino - 0800 726 0104; iesfies@mec.gov.br

http://sisfiesportal.mec.gov.br/



Como funciona o FIES 2016


O FIES para um estudante que financiou o curso todo de duração de 04 anos, pagará trimensalmente o valor de 50 reais, a carência ocorre nos 18 meses após a conclusão do curso, no final da carência o saldo devedor poderá ser dividido em até 13 anos. O financiamento pode ser feito de 50% a 100% do valor do curso. No site oficial do FIES é possível que os interessados possam fazer uma simulação do FIES.


Para emitir a segunda via do boleto do FIES, acesse o link: www3.caixa.gov.br/fies/asp/boleto/boletoonline2.asp


Para conhecer mais sobre o programa FIES e as vantagens e condições, acesse o link abaixo: sisfiesportal.mec.gov.br/



Vestibular


FAÇA PARTE DA MELHOR FACULDADE A escolha é para o seu futuro. Por isso mesmo é bom lembrar de quem tem passado sólido e construiu um ensino de excelência e tradição que não pára de evoluir. A FSST se renova a cada dia, investindo na qualificação de profissionais comprometidos com a sua formação. Faculdade destaque em infra-estrutura, tecnologia e pesquisa. Você pode fazer parte de tudo isso, agora! Vestibular FSST 2013, chegou o seu momento.

Faça já a sua inscrição.

Programa Vale Universidade O Programa Vale Universidade tem como objetivo dar oportunidade ao estudante universitário de baixa renda de aprimorar a sua formação profissional, mediante estágio, disponibilizando vagas, conforme conveniência da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, por meio da Superintendência de Projetos Especiais, para o ano de 2013.




Acontece na FSST  


HORÁRIO AV2 - 1º SEM