GRADUAÇÃO

DIREITO


Clique para Baixar

A formação do bacharel em Direito da FSST passa pela compreensão dos textos legais, contextualizados em nível local, regional e global. A estrutura curricular privilegia a interdisciplinaridade, proporcionando aos acadêmicos o desenvolvimento de uma visão critico-reflexivo. O Curso de Ciências Jurídicas da FSST oferece uma formação profissional ao acadêmico como habilidades técnicas pertinentes à profissão e com uma visão criativa e criadora do Direito, com vistas ao seu ingresso no mercado de trabalho, competitivo, dinâmico e exigente.


Grade Curricular


Estrutura Curricular



ALCINDO DO VALLE JUNIOR
Brasileiro, casado, Advogado regularmente inscrito na OAB/MS sob nº 7.610 desde outubro de 1998; Professor Universitário desde março de 2001; Procurador do Município de Corumbá desde junho de 2008.

Formado no curso de DIREITO pela Universidade Católica Dom Bosco, no ano de 1.997.
Cursando atualmente Pós-graduação em Direito Processual Civil, no Instituto Luiz Flavio Gomes (IELF) – Unidade de Corumbá-MS.
Cursando atualmente o Mestrado em Estudos Fronteiriços da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, Campus do Pantanal.
Professor das cadeiras de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Processual do Trabalho e Prática de Processo Civil da FSST – Faculdade Salesiana de Santa Teresa, de fevereiro de 2003 até a presente data;
Coordenador do NUPRAJUR – Núcleo de Prática Jurídica da FSST- Faculdade Salesiana de Santa Teresa, de fevereiro de 2005 até a presente data;
ARTUR ABELARDO DOS SANTOS SALDANHA
Bacharel em Ciências Jurídicas pela Faculdade Salesiana de Santa Teresa – Turma 2009.
Advogado atuante no município de Corumbá inscrito na OAB/MS sob nº. 15.208;
Pós-graduado em latu sensu em Direito Tributário da Universidade Anhanguera – Uniderp;
Pós-graduado em Docência do Ensino Superior da Faculdade Salesiana de Santa Teresa;
Professor do Curso de Direito da FSST das disciplinas de Direito Previdenciário e Direito Econômico e Empresarial.
CLEIDY MARLUCE ALVES BAIAROSKI
Graduada em Letras – Licenciatura Plena, com habilitação em Português, Inglês e Espanhol pela UFMS, Pós – Graduação pela Universidade Salgado de Oliveira em Lato- Sensu - Línguas Portuguesa Possui projetos na ária de Literatura, Analise de Produção de texto, Projeto sobre Meio Ambiente e Cidadania. Atualmente é professora e coordenadora da Rede Estadual de Ensino, educadora do Colégio Salesiano do Santa Teresa e da FSST.

FELIPE INOCÊNCIO DE ALMEIDA
Advogado formado em 2008, pós graduando em processo Penal e Direito Penal pelo Instituto Damasio de Jesus /UGF
LUIZ GONZAGA
Natural de Corumbá/MS, nascido no dia 11/04/1972, formado pela Universidade da Grande Dourados/MS (1999), foi estagiário do Ministerio Publico Estadual, atuou no escritorio de advogacia- Cabral e Maia em Dourados/MS, foi professor substituto da Universidade Federal (Campus do Pantanal), ministrando aulas de direito Penal/ empresarial.Atualmente exerce a advocacia criminal na cidade de Corumbá/MS, atuando no tribunal de Júri desta comarca. É coordenador da ESA (Escola Superior de Advocacia) na cidade de Corumbá, atuando ainda como membro da Comissão de Prerrogativa da OAB subseção de Corumbá/MS. è pos-granduando em Direito Criminal pelo LFG e com muito orgulho professor da FSST, ministrando aulas de Direito Penal/sociologica juridica.
MÁRCIO SALDANHA
Nascido na cidade do Rio de Janeiro – RJ, em 1973, foi criado na cidade de Corumbá – MS.
Formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul no ano de 2006.
Estado civil Casado. Advogado regularmente inscrito na OAB/MS sob nº 12046.
Foi integrante de Comissão de Direitos Humanos da OAB/MS - Subseção de Corumbá, triênio 2006-2009;
Foi integrante da Comissão de Prerrogativa da OAB/MS - Subseção de Corumbá, triênio 2010-2012;
Pós-graduado em Direito Processual Civil e Civil, pela Universidade Gama Filho – RJ.
Pós-graduado em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Salesiana de Santa Teresa – MS;
Atualmente Professor da cadeira de Direito Civil e Processo Civil da FSST – Faculdade Salesiana de Santa Teresa.
Professor Orientador do NUPRAJUR – Núcleo de Prática Jurídica da FSST- Faculdade Salesiana de Santa Teresa, de fevereiro de 2008 até a presente data;
Responsável pelo acompanhamento processual e realização de audiências referentes a todos os processos do NUPRAJUR – Núcleo de Prática Jurídica da FSST- Faculdade Salesiana de Santa Teresa.
Orientador de monografias de conclusão de curso e participou de bancas de avaliação.
MARIA CAROLINA DO VALLE
Professora Maria Carolina é graduada em Direito pela Universidade
Católica Dom Bosco no 2000. É Professora da Faculdade Salesiana de Santa Teresa, com experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Privado, desde o ano de 2004. Maria Carolina é orientadora no Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Salesiana de Santa Teresa, desde o ano de 2005. Ela é advogada atuante na cidade de Corumbá-MS.
Atualmente está cursando Mestrado em Estudos Fronteiriços na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS-Campus Pantanal e fazendo Pós-Graduação em Direito Ambiental e Urbanístico pelo Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes – LFG.
OSANA DE LUCCA
Nascida em Marília/SP
Graduada em Direito pela Universidade de Marília
Pós-graduada Escola Superior Ministério Público/Adesg
Mestrado pela Universidade Católica de Dom Bosco

Acontece na FSST  


BOLSA SOCIAL 2018